Languages

Pandemia na Roda #1 "Cemitérios, mortes e sofrimentos"

Event Date: 
02/07/2020 (All day)

Ciclo de encontros Pandemia na Roda: Vídeo da primeira roda de conversas de um ciclo de eventos cujo objetivo é criar um espaço de reflexão sobre os desafios e as contribuições das ciências sociais à compreensão da pandemia e de seus impactos no Brasil.
 
O ciclo Pandemia na Roda tem o objetivo de trazer para a conversa autores de diversos artigos recém-publicados em relatórios/boletins e sites de associações, como a ABA. No dia 2 de julho, nosso encontro teve como tema cemitérios, mortes e sofrimentos gestados pela contaminação da Covid-19 e pela pandemia de modo geral. 
 
Contamos com a participação dos autores: Fábio Araújo da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz); Flávia Medeiros, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Fábio Mallart Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Liliana Sanjurjo, também da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Larissa Nadai, da Universidade de São Paulo, Desirée Azevedo, da Universidade Federal de São Paulo e Everton de Oliveira, da Universidade Federal de São Carlos. 
 
O debate contou, ainda, com as preciosas contribuições de: Juliana Farias, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, Pagu/UNICAMP e Bernardo Fonseca Machado, do Departamento de Antropologia da UNICAMP.
 
O evento Pandemia na Roda é organizado por Juliana Berger Valente, da Cuny Graduate Center de Nova York Larissa Nadai, do Departamento de Antropologia da USP Natália Corazza Padovani, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da UNICAMP. Pandemia na Roda conta, ainda, com o apoio do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu. Sejam bem vindos em nossa roda de conversa!
 
*Errata: No vídeo, a filiação institucional de Bernardo Fonseca Machado aparece como PPGAS/UNICAMP. Sua filiação institucional, contudo, é Departamento de Antropologia UNICAMP.

 

Videos: