Apoio da área de informática


Abaixo das informações, você poderá encontrar o link para acesso ao formulário para preenchimento.
 
Como o serviço de informática funciona no Núcleo?
                                                                                                                                                
                                                                                                                                                              
Embora o Núcleo esteja subordinado à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (COCEN), ele se localiza em espaço cedido pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. Em decorrência disto, toda a infraestrutura de rede de informática e prestação de serviços de informática é de responsabilidade do referido Instituto. 
 
O serviços prestados ao Núcleo pelo setor de Informática do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) são os seguintes:
 
  • instalações e atualizações de programas e aplicativos - este serviço é realizado pelo setor de informática pois não contamos com profissional de informática e portanto não contamos com senha de administração de nossos equipamentos;
  • instalação e inserção de equipamentos novos na rede;
  • serviço de formatação, diagnósticos de problemas básicos;
  • suporte básico ao site do Núcleo;
  • outros serviços básicos de informática.
 
Quando não é possível reparar um equipamento com problemas fora da garantia de fábrica no setor de informática, por conta de um problema mais complexo ou a necessidade de troca de partes componentes, há ainda a possibilidade de encaminhamento da demanda ao Centro de Manutenção de Equipamentos da Unicamp (CEMEQ).
 
O que é necessário definir antes da solicitação?
                                                                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                
  • É necessário apenas descrever o problema ou serviço necessário e o local onde o equipamento se encontra e sua identificação

 

Quais os prazos necessários para providências quanto à solicitação de serviços de informática?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Os prazos, que variam conforme as circunstâncias do caso, são definidos da seguinte maneira:

  • 3 dias úteis para realização de solicitação de serviço de informática pela secretaria; e
  • 5 dias úteis para início de realização de cobranças pelo Pagu junto ao setor responsável pela realização do serviço: setor de Informática do IFCH.

 

Dúvidas?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
contato: pagu@unicamp.br

 

 

Formulário para solicitação de serviços de informática <- clique aqui para solicitar serviços de informática