CINE PAGU APRESENTA: SÃO PAULO EM HI-FI - 24/05

EXIBIÇÃO DO FILME: SÃO PAULO EM HI-FI
Direção: Lufe Steffen
Ano: 2013/ Brasil

SINOPSE: O documentário apresenta histórias das noites gays em São Paulo nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

DEBATE com a presença:
Diretor Lufe Steffen (Lufe Steffen é cineasta, jornalista, ator e cantor brasileiro. Seus trabalhos mais conhecidos são os filmes de curta e longa-metragem que abordam a temática LGBT, vários deles premiados em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais, e exibidos em canais de TV no Brasil e de outros países.)

Pesquisador Bruno Puccinelli (Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2017) e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp (2013).Foi um dos fundadores do MAPÔ - Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero, Raça e Sexualidades da Unifesp e um dos fundadores da Pensata - Revista dos alunos de Pós-graduação em Ciências Sociais da Unifesp. )

REALIZAÇÃO: Cine Pagu - Núcleo de Estudos de Gênero Pagu/Unicamp
Coordenação : Karla Bessa